Agosto 2012.
De volta, querido blog.

Já estamos em Barcelona. Para chegarmos até aqui saímos do Rio de Janeiro com uma parada em Londres, Aeroporto Heathrow, o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo e o primeiro em termos de tráfego de passageiros internacionais.  Foram 5 horas de espera pelo vôo da British Airways que nos trouxe até Barcelona, mas foi uma espera agradável. O aeroporto possui um verdadeiro shopping center dentro dele. São várias lojas de grife, um Dutyfree gigantesco e vários restaurantes e lanchonetes.


Enquanto esperávamos, houve um grande incêndio próximo ao aeroporto. Os aviões tiveram que trocar a pista para pouso para desviarem da fumaça.

Chegamos em Barcelona no seu principal aeroporto, que fica a 12 km a sudoeste da capital catalã. É o segundo aeroporto mais movimentado da Espanha, somente Madrid é mais movimentado. São mais de 24 milhões de passageiros por ano. Pegamos o "Aerobus" na saída que nos trouxe até a Praça Catalunha, a mais central e a maior de Barcelona. Meu genro, Felipe Daniel, mais conhecido como Pipo, que mora por essas bandas, nos encontrou e nos trouxe até o apartamento que ficaríamos hospedados. 
Sim, querido blog, nosso apartamento em Barcelona fica próximo à Sagrada Família, um grande templo católico desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Um projeto iniciado em 1882 e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de seu criador.

Sagrada Famíla
Bela vista!

Barcelona 40 graus! Faz um calor escaldante na cidade do Pipo, meu genro. Sim, a Mariana vai casar e morar em Barcelona. Nossa passada por aqui foi também para dar nossa benção a esta união entre nossa filha Mariana e Felipe Tagliari e dar uma olhadinha em como tudo será para ela por aqui, coisas de pais cuidadosos.
Ficamos encantados pela cidade. Tiramos o primeiro dia para nos perdermos pelo centro da cidade.  A Rambla, um tipo de passarela situada a partir da praça da Catalunha até o antigo porto de Barcelona oferece restaurantes, lojas, a  "Boqueria" que nos encantou com suas barracas de frutas e peixes, dentre outras atrações.
Palau de La Musica, Barcelona
Uma rua em estilo medieval no centro de Barcelona
A Boqueria.



Prédio se nome, mas lindo...
Metrô
Jantando no Porto de Barcelona

Fomos para o apartamento do Pipo no final da tarde e combinamos um jantar num restaurante onde seu amigo é Chef. Uma paelha, esse foi o prato escolhido para saborearmos. Voltamos para nosso apartamento para um banho. Nos locomovemos por tudo de metrô. 
Gente, a paelha estava divina, depois, é claro, fomos cumprimentar o chef. 

Seguimos para a praia de Barcelona já depois da meia noite, e com todo o calor que fazia, havia muito movimento de grupos cantantes e etc.
No segundo dia, almoçamos com o Pipo, Ângela e Bruno no apartamento onde moram. Comemos um Salmão delicioso comprado na Boqueria e preparado pela Ângela.