Little Petra.

Março 2014.
Little Petra é uma versão mais simplificada de Petra. Está a 20 minutos de carro de Petra. Também conhecida como Beida, serviu como centro agrícola e ponto de reabastecimento para as caravanas e camelos no período de 100 A.C.
Isabela e Elisa no templo em Little Petra. 
Aqui Indiana e sua amada.
A natureza, sempre bela, mesmo onde as condições climáticas e geográficas são adversas.
Explorando o templo. Diferente de Petra, Little Petra é tranquila, com poucos turistas circulando. 
Little Petra também tem um "mini Siq", como Petra. Para chegarmos até os templos e casas esculpidas na rocha, temos que passar por ele. 
De volta ao hotel, comemoramos o aniversário da minha irmã, Heloisa. Nosso guia foi um amor, comprou o bolo e organizou tudo na hora do jantar, a pedido do Paul, meu cunhado.
Já no caminho em direção a Aqaba, já voltando para a fronteira com Israel, onde pegaríamos o vôo para Tel Aviv, paramos no alto de um desfiladeiro e vislumbramos Petra de longe. Essa foto foi tirada com o zoom da minha câmera e mostra bem a fenda  na montanha de rocha que é o Siq do sítio arqueológico de Petra que leva ao Tesouro.
Ao fundo, do mesmo local onde foi tirada a foto a cima, dá pra ver bem, à direita, o centro onde está localizado a entrada do Sítio Arqueológico de Petra. Só deserto...
Bandeiras da Jordânia. Era hora de dizer adeus.
De volta à Tel Aviv, passando por Eilat, pegamos o vôo de volta para o Brasil. 
Na fronteira, voltando da Jordânia, a segurança no aeroporto em Eilat, com as pessoas que vêm da Jordânia é rigorosíssima. Revistam tudo, fazem muitas perguntas, abrem todas as malas, enfim, Israel se protege de todas as formas contra terroristas. Estão bem escolarizados.
Nos despedimos de Paul, Heloisa, Isabela e Elisa em Eilat, Israel. Eles pegaram outro vôo para os Estados Unidos, onde moram.
Foram 15 dias espetaculares, uma viagem pra ficar na história da minha vida e bem registrada aqui. 
Espero que tenham gostado, pois eu amei tudo!