Atenas, Grécia. Final.

A Stoa de Átalos, linda de viver, é uma estrutura de dois andares com colunas duplas de mármore e aqui, no século II, foi ponto de encontro dos atenienses para compras e reuniões. Hoje funciona como um museu e podemos encontrar muitas peças recolhidas da Ágora. Foi restaurado na década de 50(1950) e fica no centro de Atenas.


Peças do Museu da Stoa de Átalos.



Nesta foto pode-se observar as "colunas duplas"que mencionei anteriormente.


A Stoa de Átalo.
Templo de Hefesto.


Templo de Hefesto
Este templo está muito bem preservado e todas as suas colunas estão intactas e preserva seu teto original. Hoje é um sítio arqueológico.



Andando pelas ruas de Atenas, parte antiga, indo em direção ao Templo de Zeus.

Aqui estamos no Templo de Zeus. São ruinas impressionantes, majestosas... Uma homenagem ao pai de todos os deuses do Olimpo. Levou 700 anos para ser concluída. É muito tempo....

 
Eu e meu Zeus. rs...
 Depois do templo de Zeus, fomos caminhando até a Praça Syntagma. No caminho passamos pelo Jardim Nacional de Atenas, bem pertinho da Praça.

 Na Praça Sintagma, turistas e nós, é claro, esperando a troca da guarda que ocorre todos os dias, a cada hora. A Praça está localizada em frente ao Parlamento Helénico, sede do poder legislativo da Grécia. Aqui, também, está o Túmulo do soldado desconhecido.

Atenção para o sapato. Na troca da guarda há todo um ritual coreográfico.Vale a pena assistir.

O pompom. Achei um barato!

Na rua Ermou, no centro de Atenas, próximo à Praça Syntagma. Esse milho é DELICIOSO. Comi dele todos os dias!
 
 Adoro essas patisseries... Em Atenas. No dia seguinte seguiríamos para Milos, nossa primeira ilha.