Ilha de Mykonos, Grécia.



Mykonos, Grécia




Seguindo para Mykonos depois de Santorini.
"Ilha Branca"é o significado da palavra Mykonos.
É a mais famosa ilha da Grécia no arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu. Bastante cosmopolita, aqui não pode haver constrangimento, pois você encontra muito topless e nudismo em qualquer praia, acredite. rs...

Fomos de Santorini à Mykonos pela companhia Hellenic Seaways de navegação. Rápida e confortável, chegamos em Mykonos em pouco mais de duas horas.
Mykonos, at last!!!! O pessoal do nosso hotel nos aguardava no porto. Sahas Studios Galini, localizado na Main Street foi o hotel escolhido e onde alugamos nosso carro. (no pictures... snif)
Já no final de tarde, fomos curtir o pôr do sol. Prática que virou uma obrigação passeando pelas ilhas gregas.
Depois do pôr do sol, fomos conhecer Chora, a capital da ilha.

Na manhã seguinte, primeira praia e a mais famosa: Super Paradise beach. Não se pode nem se deve comparar com as praias do Brasil, acredite. Brasil 10 X 0 Mykonos. É outro estilo. 
Rodamos o dia conhecendo as praias de Mykonos. Psarou, Paranga, Kalo Livadi, Fokos, Elia, Panormos... Todas muito bonitas, mas se você for escolher uma ilha da Grécia pra curtir praia, eu recomendo Milos.


Pausa para o almoço.


A vista do nosso hotel. Sahas Studios Galini.

Neste trecho de Chora, estão os clássicos moinhos de vento de Mykonos. É um "must" ver o pôr do sol aqui. São o cartão postal da ilha.

Ao fundo está "Little Venice".



No dia seguinte, continuamos nosso tour pelas praias de Mykonos.

À tarde fomos conhecer o "Armenistis Lighthouse". O farol oferece um belo panorama das águas muito azuis que banham Mykonos. É de fácil acesso por belas estradinhas no interior da ilha.

Com o cair da tarde, voltamos para Chora para curtir mais um pouco do belo e exuberante centrinho.
Adoro portas... 

Olha esse lugarzinho... único em Chora. Que capricho!

Mykonos deixou muitas saudades. Até uma próxima, quem sabe.