Ilha de Santorini, Grécia.

Santorini, a segunda ilha grega do nosso roteiro. Linda de viver!


Chegamos a Santorini vindos de Milos por mar. A viagem foi rápida, em torno de uma hora e meia. No porto, alugamos um carro numa das várias agências alí mesmo. 
A primeira impressão é mesmo de deslumbramento, aquele mar azul, a famosa caldeira...
O arquipélago de Santorini é o que sobrou de uma gigantesca erupção vulcânica e criou a caldeira geológica atual cercada por penhascos íngremes e belos! Sua capital é Fira. Ao norte está Oia (pronuncia-se "ía"), maravilhosa pelo espetáculo que o pôr do sol proporciona, atraindo uma multidão para apreciá-lo. Kamari, Perissa e Perívolos estão na região das praias.
 Lá em baixo está o porto onde chegamos.

Seguimos para nosso hotel na parte central da ilha. Hoteis em Oia, de frente para a caldeira, custam uma pequena fortuna a diária, sendo assim, optamos por ficar alguns quarteirões do Mar Egeu... rs.
Essa foto é da sacada de nosso hotel, Villa Danezis, no bairro de Mesariá, há uns 3 km de Fira, o centro. Um excelente hotel reservado pelo booking.com.
Ficamos 3 dias em Santorini. Depois de acomodados no hotel, seguimos de carro para Oia, na ponta ao norte da ilha para apreciarmos o famoso "pôr do sol". 
Nosso lindo carrinho azul, pra combinar com tudo!
Turistas, muitos turistas, bem diferente da paz de Milos... todos indo em direção ao poente...
No caminho, como se pendurados nos penhascos, restaurantes, bares, cafés...  a gente se encanta com o visual a todo instante.
 Olhem o detalhe... lindo!
Um casamento ...
Olhem só como estava o local onde todos vêem o por do sol mais famoso da Grécia... Lotado! 
E o espetáculo começou!


No dia seguinte, levantamos logo cedo e saímos a explorar a ilha. Nossa primeira parada, a Vinícola Santo Wines.
Saúde!
Conhecemos um grupo de japoneses muito alegres na vinícola. Brindamos ao Japão e ao Brasil!É um excelente lugar para apreciar a caldeira. Há uma loja de souvenirs no local muito boa. Há empresas que oferecem um "Wine Tour"em Santorini. Como estávamos de carro, dispensamos as agências e turismo.

Santorini é linda, mas suas praias... Na verdade não é uma ilha pra se curtir as praias, como Milos. Aqui o que deslumbra são os penhascos, as casinhas brancas e azuis penduradas nesses penhascos... o lindo mar azul e o pôr do sol mais famoso do Planeta! OIA.
Red Beach.

Perissa Beach.
 A areia da praia é de um cinza escuro, de formação vulcânica. 
 Eu diria... uma praia diferente... 





Passendo por Santorini. A cada hora uma paisagem deslumbrante.
 Chegamos no Farol (Light House) de Santorini. Fica na extremidade sul da ilha, oposto a Oia e Tira, mais exatamente em Pharos. A vista é ... linda!
 O Farol.

Seguimos para Fira, localizada na parte oeste da ilha. As ruelas de Fira são uma atração a parte, com suas lojas, restaurantes, joalherias... Fira é a capital da ilha de Santorini.





Caminhar por Fira também significa subir e descer os mais de 500 degraus até o "Old Port" a pé, no lombo de um burrinho ou de teleférico, você escolhe!
 A estação dos burrinhos é bem aqui! rs...






Depois de Tira fomos para Oia curtir o pôr do sol e nos despedirmos de Santorini. 



 Portas de Oia...

Santorini é pura poesia. Nos despedimos com "esse" pôr do sol.
No dia seguinte seguiríamos para Mykonos, a terceira ilha no nosso itinerário.