Sobre

Nascida em 02 de setembro de 1963 em Goiânia, Ana é casada com Gilmar Basso há 33 anos, literalmente sua "cara metade". Tem duas filhas, Mariana e Clarissa. Atualmente mora em Foz do Iguaçu, Paraná, onde dedica a maior parte de seu tempo livre à prática da palavra escrita. Quando jovem acompanhou a família em duas temporadas nos Estados Unidos, onde seu pai se tornou Mestre e depois Doutor em Educação. Assim começou sua paixão por viagens. Já casada, retornou à aquele país, mas desta vez para que suas filhas tivessem a experiência que teve quando jovem. Lá ficaram mais 5 anos curtindo a terrinha do Tio Sam. A família toda fala inglês.
A América já conhece do Pacífico ao Atlântico, de San Francisco à Boston. Agora é a vez do resto do mundo.
Esse blog foi criado para registrar essas Viagens, as experiências, as culturas, enfim, pra não esquecer daquelas férias tiradas naquele lugar... 
"Como foi a viagem pra Israel?" "Como é mesmo o nome daquela cidade na Jordânia?" "Quando foi à Paris?" Este blog não te deixa esquecer, e compartilhá-lo é um prazer!

Uma viagem que Ana sempre faz com sua cara metade, desde que conheceu o lugar, é Morro de São Paulo, Ba. Lugar mágico, mas fora de temporada, onde o "Buraco do Beija Muito", na Quarta Praia, vira exclusividade.

Crônicas porque Ana adora escrever. Escreve poesias, ensaios, enfim, prefere a palavra escrita à falada. Quem sabe não sai um livro num futuro próximo...

Cinéfila inveterada. Gosta de política, mas de outro tipo, bem diferente desta que está aí e sangra o Brasil. Uma utopia, talvez... Mas a esperança em um país melhor, com investimentos sérios em Educação, habitam sua lista de desejos.  
Phil Collins sempre a acompanha em suas corridas de rua, esporte que se dedica com afinco. Tem no currículo a Meia Maratona do Rio de Janeiro, de Goiânia, de Camboriú, mas sua favorita é a Meia Maratona das Cataratas, a qual já correu 4 vezes.

Viagens ou Crônicas, qual será a próxima? Curta aí!

Morro de São Paulo _ 2008

Morro de São Paulo _ 2014


Deixe o primeiro comentário

Todos os direitos reservados